Como é trabalhar na empresa continente: avaliações e visão geral da empresa

continente
3,8
228 avaliações
Classificações da empresa continente
3,8
Classificação média de 228 avaliações no Indeed
3,5Trabalho e lazer
3,4Remuneração e benefícios
2,9Estabilidade e promoção
3,4Direção
3,4Cultura
Sede
Senhora da Hora
Funcionários
Mais de 10.000
Receitas
Indeterminado
Satisfação salarial
69%
Dos funcionários estão satisfeitos com o salário
Com base em 278 avaliações

Avaliações da empresa continente

Cargos mais popularesCaixa de LojaRepositorOperador de LojaOperadorReposiçãoPeixeiroAjudanteCashierPadeiroImpulsadoraMercaderistaOperatorReponedor/aAuxiliar de AtendimentoButcherColaboradorMozo/a de almacénOperador de SupermercadoPromotorReposição charcutariaAYUDANTE DE OFICIOApoio a clientesAprovisionadorArmar da lojaAsistente comercialAssistente de LimpezaAssistente de lojaAtención al públicoAuxiliar PLSAuxiliar administrativo/aAuxiliar contableAuxiliar de mantenimientoAuxiliar/a de cajaAyudanteBaggaCaissier (H/F)Cajero/aCarnicero/aCarretillero/aCashier/SalesCharcutariaCharcuteríaChefe de Secção de Senhora e BoutiqueChefe de secçãoChefe secçãoCleanerComercialCortadorDependiente/aDirector/a unidad de negocioDistribuidorEjecutivo/a de atención a clientesEmpregado de MesaEmpregado de cafetariaFRESCOSFishmongerFrutuáriaHôte (H/F)Limpieza y mantenimiento/aMerchandisingMesero/aMotoboyNutriologo/aOperador de ArmazémOperador de VendasOperario/a de producciónOperdador de HipermercadoPerciveisPromotor/a de campoRecepcionistaReceção de mercadoriasReposicaoRepositor de SupermercadoReposição de Frutas e LegumesReposição de StockReposição de produtosReposição reforço de Natal)Reposição, FrescoResponsable de secciónRespositorRetail Sales AssociateSalespersonShop AssistantStocking AssociateSub chefeTodos os setores de uma loja bom dia.VENDEDOR7ENCARGADO DIRECTOVendeur (H/F)asasorcharcutaria charcutaria de 1ªchefe de secçaoempregadonadapesagem e triagem/frutas e hortaliçasreposiçãoreposição na secção de talhoresponsávelsupermercadotrabalhador

Avaliações gerais na empresa continente

4,0
Receção de mercadorias | Vila Nova de Gaia | 14/08/2012
Empresa Com bons Quadros agradavel e dinamica
um dia típico de trabalho - Serviços de receção de produtos perciveis e com conferencia de facturação, devoluções de produtos sem condições de vendas bem como eventuais notas de falta de produtos (ex. pesos de artigos) verificação de condições e apresentação dos artigos rececionados. o que você aprendeu - Bastante no que respeita a variada gama de artigos comercializados e respectivos acondicionamentos bem como manutenção e confirmações posteriores á receção, e conhecimento administrativo. seus colegas de trabalho - Ambiente muito saúdavel e convidativo a um bom dia de trabalho, pois a equipe era muito homogenea. Repartição de tarefas muito simplificada devido a concistencia e conhecimentos dos elementos da equipe. a parte mais difícil do trabalho - Nunca dei conta da parte mais dificil ou menos agradavel, dada a vontade com que nos empenhavamos e trabalhavamos como se fosse uma Empresa nossa. a parte mais agradável do trabalho - O dia em si era vivido com muita alegria e sempre com o sentido de cumprimento de dever. (talvez a nossa apresentação ao serviço fosse a mais agradavel). a direção/gerência - Devo ter tido uma das melhores gerencias enquanto trabalhei nesta empresa, sempre disponiveis para todo o tipo de situações que fossem colocadas a gerencia. Otimos gestores e enormes pessoas a todos o niveis. Mesmo a Direção de Operações era muito competente e preocupada com todo o universo das Lojas. Guardo boas recordações desta empresa.
Prósgrande espirito de entreajuda em todos os setores e por todos os funcionarios da loja.
Contrasna altura a maior dificuldade que tinha era unicamente o transporte para a empresa.
1,0
Todos os setores de uma loja bom dia | Lisboa | 7/03/2019
Empresa que não promove os funcionários
Empresa que sobrecarrega os funcionarios. Cada vez são menos e o teabalho é cada vez mais e com mais projetos. Prefer apostar nos licenciados do que naqueles que já lá travalham a anos e precebem do negócio. A 1 licenciado que só tem teoria e pratica 0 pagam 900€ - base com o estatudo de cordenador de area, a um funcionario que conseguio subir pelo esforço, dedicação e foco pagam 700€ com o estatudo de operador principal. Tudo isto para revelar que este operador principal tem as mesmas tarefas que o cordenador de area, não entendo porque fazem esta descriminação. Para o operador principal passar a ser cordenador de area tem que passar por teste psicotécnicos... agora eu pergunto, se o operador principal já faz o trabalho de chefia porque raio é que tem de fazer testes para ser aumentado de categoria? Não faz sentido algum, tudo deveria ser feito atraves de avaliações do trabalho feito em loja, não por psicotécnicos. Basicamente o esforço e dedicação não são valorizados... A maioria dos licenciados quando descobrem a realidade da operação acaba por desisitir deichando as equipas umas contra as outras e a loja "desamparada" já o operador principal, mesmo recebendo mal, não desiste e dá tudo pela a equipa e loja. É uma vergonha! Apostem naqueles que nunca vos deicharam mal. Precebam que os verdadeiros lideres não se fazem com estudos e sim com atitudes. Esta realidade passa-se nos continentes bom dia.
PrósPaga a tempo certo
ContrasOs fubcionarioa são apenas numeros
5,0
Retail Sales Associate | Portugal | 28/01/2014
Productive, quick learner, "can-do" attitude, organised, honest, responsible
As a sales advisor, my usual daily work based on stock replenishment, customer service, Home deliveries, technical assistance, and warehouse duties. All these tasks gave me the essential to be a successful professional. At the retail industry we must have initiative, and a vision. Usually I would start at 05:00AM, with the replenishment of the section I was in charged for, making sure everything was tidy, clean, replenished, and commercially aggressive. After the opening of the store I would go to the warehouse to receive the suppliers, or do the management of the available stock. Work team was very important, to make sure that all work was done. I used to Share the section with four more colleagues, so communication was essential. The hardest part of job was getting to know all the products in a short amount of time (more than 20000). The most enjoyable part was the customer´s satisfaction and their preference  .
Prósget to know all kind of customers
Contrasnone
4,0
Operador | Vila Nova de Gaia | 15/12/2013
O nível da minha avaliação resume tudo,satisfação
Atualmente e face ao mercado de trabalho,a minha opinião face á empresa,é sem dúvida positiva e também sou da opinião de que a nivel geral,os colaboradores das empresas deveriam ter conhecimento real de outras,porque só assim valorizam o que têm. O dia-a-dia de trabalho é de normalidade,cresci muito no que respeita a atendimento,o saber estar e comunicar com o cliente,aliás,eu costumo dizer que não é preciso muito para se efetuar um bom atendimento,um sorriso e ser-se educada são fatores de sucesso garantidos. No que respeita aos meus supereiores hierarquicos tambem a opinião é de modo geral positiva. Relativamente aos colegas,o ser humano diverge na sua maneira de ser há que saber contornar situações. A parte mais dificil,só quando algo não corre da melhor forma com um cliente,casos pontuais. A relação entre colegas e clientes mantem-nos ocupadas e úteis.
PrósNão faço lá refeições
1,0
Ajudante | Trofa | 29/01/2016
Trabalho bastante produtivo
Um dia típico de trabalho na minha opinião é ao Sabado uma vez que estou a part-time. Acho que é o dia da semana que mais gente tem e que nós ensina a lidar com o stress de ter bastante gente para atender. Aprendi como disse anteriormente a lidar com o stress de ver tanta gente para atender. Quanto á gestão como estávamos sempre duas pessoas é fácil gerir as coisas e quando existem tempos mais parados aproveita-se para fazer o que se devia ter feito anteriormente. Os meus colegas de trabalho, falar deles é relativo porque existe gente que valoriza o trabalho em equipa e vão ajudar quando é necessário quanto outros limitam-se a ficar no seu canto mesmo percebendo alguma coisa da secção que necessita de ajuda. A parte mais difícil do trabalho para além de não sabermos como vamos ser recebidos pelos clientes é também o cansaço e o stress. A parte mais agradável é ter a simpatia e o carinho dos clientes.
5,0
Repositor | Aveiro | 14/11/2014
cinco estrelas
Os meus dias de trabalho começam sempre com um sorriso no rosto. No meio desta crise, ter um trabalho é uma mais valia. No meu local de trabalho por mais que tenha experiência, procuro sempre aprender novas técnicas laborais. Sou uma pessoa que sabe e adora trabalhar em equipa, pois todos nós temos sempre algo a ensinar e aprender. A experiência de vida das outras pessoas, ensina-nos a ser melhores pessoas, a dar valor às coisas mais simples da vida e a ter outras técnicas de trabalho. Quando se trabalha muito tempo no mesmo sítio, há o risco de motivação, pois entramos no que chama "piloto automático", cabe só a nós contrariar e relembrar o porquê de estarmos ali, de modo a ganharmos de novo a motivação perdida. A parte mais agradável do trabalho é sentir que fazemos parte de uma equipa, é sentir que somos úteis para a sociedade e é sentir que estamos vivos e que fazemos parte de uma rotina.
4,0
Repositor | Montijo | 30/05/2016
Boa experiência
Procurar o que faz mais falta na loja e levar para loja o máximo que couber, procurar sempre deixar o local de trabalho limpo, arrumado e seguro, disponibilizar para ajudar o cliente no que estiver ao meu alcance, deixar a loja no final do dia pronta para abrir ao público. Aprendi a ter uma noção mais profunda do que que foi dada no estágio, como funciona o mundo do trabalho. A gestão do trabalho era organizada cada um tinha a sua tarefa ao longo do dia. Os colegas de trabalho eram acessíveis e estávamos sempre prontos para nos ajudar mutuamente, fiz algumas amizades lá. Trabalhar em secções novas quando alguns dias era necessário. Chegar ao final do dia e ver que consegui cumprir os objetivos.
PrósDescontos em uma percentagem em todos os produtos da loja.
ContrasPouco espaço no refeitório para guardar as refeições " almoço, jantar ".
3,0
Repositor | Lisboa | 16/04/2021
Podia ser melhor
A gestão é má, o gerente de loja nunca está na loja, há alguns subgerentes que acabam por cumprir essa função. Criticam sempre que fazes algum pequeno erro, mas não elogiam quando fazes algo bem. Os colegas de trabalho são relativamente simpáticos. A formação inicial praticamente não existe e consiste em observar os colegas e interagir com eles. Salario base na função de caixa/frescos/ repositor de 665 euros a que soma horas noturnas pagas a mais 25%, subsidio de alimentação, domingos a dobrar e feriados a triplicar. Em média ganha-se cerca de 850 euros líquidos por mês.
PrósSubsidio de alimentação no salário ou em cartão, Domingos a dobrar e feriados a triplica, Existe entre ajuda entre colegas
ContrasMá chefia, horarios e fardamento não disponibilizados atempadamente, fraca formação incial
4,0
Caixa de Loja | Sesimbra | 19/10/2015
Local de trabalho pouco acolhedor, chefes muito compreensivos
Os dias atrás de uma caixa não eram fáceis, aprendi a lidar com todo o tipo de pessoas, regras de caixas de prioridade, caixa self-service, trocar ou devolver produtos, cartões presente e as mais diversas formas de pagamento. Tínhamos de fazer inventários durante o ano e quando era possível ajudar nas outras secções como por exemplo a reposição. Apesar de existir uma grande hierarquia de cargos, a relação com os colegas foi sempre boa e coerente, os chefes eram compreensivos e sempre tudo pronto para ajudar. A parte mais difícil do trabalho foi mesmo aprender a conhecer clientes e saber como lidar com eles. Por outro lado, a parte mais agradável do trabalho era o restante e ter clientes que se tornavam habituais na minha caixa.
4,0
Ajudante | São João da Madeira | 22/05/2013
Empresa responsável e dinâmica
As minhas colegas de trabalho eram excelentes qualquer dúvida que tinha podia perguntar pois ajudavam no que fosse preciso. O trabalho lá passava a correr tinhamos sempre algo para fazer. Aprendi muita coisa nas quais ser mais responsável, mais dinâmica a ter mais atitude ou seja nunca desanimar arranjar sempre uma solução. Os directores e a gerência ajudavam imenso e esclareciam qualquer dúvida sempre. A parte mais dificil do trabalho foi no inicio conseguir adaptar-me porque fui sem experiencia nenhuma mas depois adaptei-me as mil maravilhas e a parte mais agradável foi estar em contacto com o público no geral e aprender muitas coisas
PrósSubsidio de refeição
ContrasNão fornece vale-refeição

Perguntas e respostas sobre a empresa continente

Quais perguntas são geralmente feitas nas entrevistas nessa empresa?
Pergunta feita em 8/07/2020
Se já conhecia a Empresa, secção que me enquadrava melhor (caso fosse admitida) disponibilidade parcial ou total, porquê a escolha da Empresa Continente...
Respondida em 27/01/2022
Qual a experiência no mercado de trabalho? Pontos fortes e pontos fracos? Qual a disponibilidade e em que função se vê a trabalhar?
Respondida em 16/04/2021
Horário de trabalho
Pergunta feita em 28/08/2019
25 horas semana
Respondida em 5/08/2022
5 dias 4h
Respondida em 13/07/2022
Qual o traje adequado para comparecer numa entrevista nessa empresa?
Pergunta feita em 28/08/2019
É indiferente
Respondida em 23/03/2022
Calças de ganga e camisa
Respondida em 27/01/2021
É possivel trabalhar a partir de casa nessa empresa?
Pergunta feita em 28/08/2019
Nao, tem de se dirigir ao local para poder trabalhar na area! Sendo que é a unica forma de que se trabalha lá
Respondida em 26/07/2022
não, não é
Respondida em 2/04/2022
Quais são as horas de trabalho? Quantas horas fazemos por dia?
Pergunta feita em 19/06/2018
4 horas a 8 por dia
Respondida em 26/07/2022
Eu fiz parte time de 4 horas
Respondida em 27/01/2021