No ultimo posto onde desempenhei funções como vigilante o dia começava cedo, ás 06:00 tinha que estar nos posto para a abertura das portas para a entrada das senhoras das limpezas com o respectivo registo de entrada das mesmas, ás 09:00 era a a hora de saídas das senhoras das limpezas e a hora da chegada da minha colega, e a esta hora também era dado o inicio da abertura do edifício para atendimento ao público para os diversos serviços que neste eram encontrados, a minha colega fazia o registo e a identificação e eu fazia as revistas, pois este local era de extrema segurança.
A parte mais difícil era quanto se negavam a ser revistados, pois nesta altura fazia sinal á minha colega que se encontrava em uma secretária e esta fazia uma chamada telefónica para as autoridades ( P.S.P:), e os agentes recomendavam aos utentes que este procedimento teria que ser feito por nós, e se se o recusassem a proceder a este não poderiam entrar para a secção pretendida, e esta sem dúvida era a parte mais difícil do serviço que ali desempenhava, pois desde as 09:00 até ás 12:30 e das 13:30 até ás 14:00 que era a minha hora de saída e da chegada do meu colega para me render neste posto.
A relação com os colegas dos diversos postos que neste local existia era boa, pois pouco ou nenhum tempo havia para nos falarmos a não ser á hora da chegada ou á hora da saída dos postos onde executávamos as nossas funções.
Este é um resumo de um dia de serviço que era habitual, apesar de cada ser ser um dia
Em minha opinião, a Prosegur é uma empresa que oferece estabilidade aos seus colaboradores, não tendo por exemplo o habito de dispensar a sua massa humana sem que haja motivos evidentes para tal.
As funções que habitualmente desempenho são de uma exigência elevada, especialmente a nível mental pois temos de ter capacidade de multitasking, algo que nem todos são capazes.
Nestes 10 anos que tenho de empresa aponto como principais aspetos positivos os variados ensinamentos que consegui recolher e que os transportarei para a vida, bem como as centenas de colegas com quem já trabalhei que no seu computo geral me ajudaram a crescer como homem e profissional.
Negativamente tenho a apontar a falta de reconhecimento que a área da vigilância tem na sociedade, uma área que a cada dia que passa tem maior peso na nossa sociedade pois estamos presentes em todas as vertentes de negócio, aeroportos, centros comerciais, portos marítimos, eventos desportivos, etc, e essa falta de reconhecimento repercute-se nos valores praticados nos vencimentos.
PrósEstabilidade profissional
ContrasBaixos ordenados
4,0
Vigilante de Segurança Pessoal Privada | Aveiro | 19/04/2018
A melhor empresa a operar no ramo em Portugal
Dependendo dos clientes, todos os dias eram exigentes, mas, ao mesmo tempo, continham muitos períodos de tempo em pé e sem tarefas definidas. Aprendi a abordar todo o tipo de pessoas e a dialogar com elas, escutando-as e trazendo-as ao cumprimentos das normas estabelecidas.
A gestão sempre era feita em prol do cliente e isso muitas vezes levava a que pedíssemos às pessoas o cumprimento de regras nem sempre muito bem aceites. A cultura da Prosegur sempre foi orientada para o cliente, mas sempre conseguia ser justa e minimamente equilibrada para o cliente e colaboradores. O ambiente de trabalho nem sempre era o melhor, mercê de colegas com pouca instrução e qualificação, sobretudo na área do relacionamento humano.
A parte mais difícil era a abordagem a pessoas problemáticas e a resposta a situações de risco, sendo que muitas vezes o vigilante é tido como um inimigo ou sempre sujeito à suspeição, mesmo por parte da própria empresa, o que não é nada agradável.
Sinceramente foi uma experiência péssima. Pedem que trabalhes horas e dias extra sem ganhares mais por isso. Podes passar um dia inteiro a bater portas e a falar com clientes, mas se não vendes então é como se não trabalhasses. Os superiores não dão apoio nenhum na fase inicial. Com 2 ou 3 dias de formação já te mandam sozinho para a rua sem qualquer identificação da empresa e querem que já faças vendas sem ainda sequer saber como se processa os procedimentos. Exigem que faças vendas durante as férias e se não fizeres és penalizado caso não atinjas o objetivo.
Com 3 meses de empresa já te exigem que faças o mesmo número de vendas de colegas teus que já estão na empresa a vários anos. Sinceramente não recomendo.
A empresa não paga o subsídio alimentação no primeiro mês.
A Prosegur não paga o subsídio alimentação no primeiro mês, segundo a empresa é uma questão de contabilidade, sendo que a ACT informa que incorreto a prática, ou seja, quem entra para trabalhar na Prosegur no mês de Março, no final do mês não recebi o subsídio alimentação, só recebe o ordenado, ou seja quem estiver a contar com o subsídio alimentação, esquece. Um absurdo. E aconselho a estar sempre atento às horas nocturnas e extras, para não ser enganados. Empresa que só tem nome. E lembrando que na entrevista eles não falam sobre o não pagamento do subsídio alimentação, só quando vc vai receber o cartão, pois já assinou o contrato.
Uma das maiores e melhores empresas do sector em termos de condições sociais e regalias para os trabalhadores. Mas é, eventualmente, a que tem piores chefias intermédias e das que mais perseguem e criam problemas aos vigilantes comuns, sem que isso ajude a empresa ou contribua para a melhoria de alguma coisa, para além de quase nunca resolverem os problemas que são da sua responsabilidade e cuja resolução é sua obrigação.
PrósPagamentos e regalias dentro da lei e ao nível das melhores empresas do sector em Portugal
ContrasAusência total de feedback entre os vigilantes e os cargos mais altos na empresa, que desconhecem totalmente o que se passa na realidade nos postos de trabalho
Em um mercado de trabalho tão difícil como o português, a Prosegur destaca-se pela qualidade dos vários serviços de segurança privada.
Numa empresa multinacional em que prima por cumprir de forma rigorosa com as normas e as leis locais, é sem duvida líder de mercado em Portugal, com formações muito adequadas ao tipo de serviço.
PrósAs instalações da Prosegur não são das mais recentes, no entanto as condições na perspetiva de apoio aos colaboradores, tem vindo a melhorar e adaptar ás condições solicitadas.
ContrasCondições das instalações (antigas), concorrência desleal por parte das outras empresas, seleção pouco rigorosa (por conhecimentos)
Dependendo muito do posto de trabalho, para mim foi uma experiência horrível.
Aprender que vais vale deixar que as pessoas roubem do que os apanhar porque depois temos visitas inesperadas no fim do trabalho ou na nossa vida pessoal, pelo qual a policia supostamente devia de ajudar mas comparece 1 ou 2 hora depois do vigilante ser posto no hospital.
Salário incompreensível pelo qual trabalha-se 180+ e só recebe-se 510/520 euros por mês , subsidio de alimentação de 5 euros para 2 refeições por dia.
PrósInformações acerca de pessoas
ContrasSer agredido ou morto dentro ou fora do local de trabalho
Empresa que se preocupava com os seus colaboradores e muito produtiva.
Na Prosegur aprendi muita coisa uma vez que trabalhei cerca de 14 anos ,comecei por tratar de cheques que vinham do estrangeiro que eram devolvidos posteriormente. Mais tarde tive também ligada ás letras e livranças e parte de arquivo passando pelas maquinas readers e por ultimo estive ligada ás contas do Santander Totta .Quanto aos meus colegas de trabalho davam um bom ambiente o que ajudava muito no desempenho do trabalho. É uma empresa que não tenho nada a dizer pois gostei muito de lá trabalhar.
minha avaliação de 1 a 10 é 2
horarios de extremos tipo 3h-6h-7,5h-10h-12h .
num mesmo dia fazer 4h de manha ir para casa voltar para mais 3h de tarde e um subsidio de alimentação sem se importarem das 4 viagens que se fazem e o transtorno causado muito má organização numa empresa tao conceituada como essa
Prósfardamento e salario no final do mes
Contrascondições pécimas de refeições, condições péssimas de necessidades fisiológicas, má comunicação entre equipa, chefes despreocupados que nem ao local de serviço se deslocam, salas fechadas com maus cheiros para fazer as pausas
Empresa conceituada e de ótimo aprendizado profissional e humano.
Primeiramente tenho que esclarecer que meu trabalho de 5 anos foi, 4 anos como Transbank e apenas 1 ano de Prosegur, porque?
A antiga empresa Transbank transporte de valores foi adquirida oficialmente em agosto de 2012, então dedico esta avaliação como Prosegur mas com base total na antiga Transbank.
Um dia típico de trabalho é chegar por volta das 06:30hs é rever e terminar o que não foi terminado na programação de roteiros, ou seja, tudo aquilo que possa ser esquecido no dia do trabalho é revisto no sistema e também nas ordem de serviço que é passado para uma equipe de carro forte que tem como uma pessoa especifica aquele que também controla. Então sistema checado, nextel (contato) ligado está o básico pronto para começar um dia como operacional numa mesa onde tem dois computadores. Uma com as planilhas de clientes, planilha gerencias e de controles no sistema. O outro computador tem como função por volta de três programas para realizar de forma eletrônica a abertura de cofres de caixa eletrônicos. Roteiros na rua como forma de largada apartir das 08:00 hs é o ideal para começar um roteiro que pode chegar até á 60 carros fortes e 15 carros leves, onde você tem como padrão e isso acontece de forma natural, conhecer pelo menos de tato cumprimentar seus funcionário, digo meus funcionários, pois minha função era controlar o que acontece na rua, os atendimentos executados, os não executados e o que mais é complicado de se lidar, o que chamamos de adrenalina constante, afinal c
PrósUma empresa de grande suporte ao funcionário
ContrasPerigo que envolve os funcionários, com isso era alta o nível de estresss
This company was great to work for until January 2012 when the company hired a new CEO. He lives in Virginia and choose to move the company head office there. Rumors are he convinced the board that the move to Virginia will help them to secure Government contracts, truth is this company is no where close to be able to secure government contracts and would not be able to do so for many years and with a large amount of capital expenditure. The other rumor is that the CEO was told by his girlfriend/wife that she is not moving to New York and he told her not to worry about that, he's working on ensuring the company head office moves to Virginia. He's a bully and would not listen to reasoning. All indications are that this company will not survive this move and will go under within two years. All the people hired has no real security company experience including the new CEO and the board members. They are replacing all the employees from the head office with combined 100 plus years of experience in the industry and more importantly in the company. They board has no interest in talking to the people who does the work but the individuals hired by the new CEO, they all have no understanding of the security industry and the company. They talk a lot without any substance behind their voice but the inexperience of the board in the industry and the working of the industry/company, take their word for it. These new people are only concerned about themselves and not this company or the peo
Prósat this time there is none
Contrasexpensive health care, discrimination, bad management and
My six months working for Prosegur at the Safeway Distribution center was not awful, but management makes it not bearable. I was their best guard and still am. I went above and beyond my duties because I cared about my job. For example, we do 585 vehicle inspections and are required to do 15 of them. I did approximately 30 or more; however, the assistant account management assumed I was just doing it because of a “quota” and to look good. This was false because I enjoyed doing them and not many of their guards did.
HR is a joke and one-sided. I emailed HR about a complaint of a guard who was picking on me and making my night miserable. HR and management did nothing about it. All they did was a slap on the hand warning and he continued to do it again. I emailed HR once again and got the same result. What they told me is “we do not practice removing employees from the company.” I also had another situation and not from a guard. It was from a lumper who was legit bullying and harassing me. I reported it to management and my supervisor. That did nothing. The assistant manager said to my face, “he took care of it” showed me a photocopy of his ID badge, and said he was not allowed to work here. That was a lie. I saw him working still and that hindered my ability to be in one of the particular posts since we do rotating posts. Seriously, don’t trust management, especially the assistant account manager because this company values bullying and harassment.
Staying over is also an
I remember working for these people when they had (or still have the AMD account in the Oak hill area located in Austin TX). The management themselves seem to intimidate their fellow employees and every time they visit they always speak so high and mighty about their company to AMD but in the end they end up most of the time not ever meeting the customer's expectations because they always love to go for the lowest bid in order to keep the contract with the client which means lower pay for the security officers and security management.
However besides the management team from CSC being the absolute worse especially when it comes to "investigations" and finding ways just to get rid of you or in the worse case being the scape goat in order for them to please the client. My fellow co workers were the absolute best. Working on graveyard shift they where the best team to work with. They had not only years of experience doing what they do, but they always tend to help you out and go out of the way to make sure you get the training you need. When working under pressure especially in the control station, you'll always get help from the supervisor and make sure to over look and see if you rather missed something on your report or if you need assistance with an operation. It's more like being apart of the family and there always their when you need them.
The best part of the job is after doing your foot patrol you can go out to the top of the garage at night and look at the view
PrósOvertime is great, the AMD contract is wonderful, Security team is fantastic.
This place was a nightmare. Imagine every phone call you pick up be somebody standing next to a screeching fire alarm, while they scream at you to turn it off. Aside from that, the job is fairly easy if you don't mind looking at the same empty parking lot security camera 12 different times. The supervisors for the most part were pretty cool, except for the one who was outwardly the most passive aggressive girl I have maybe ever met. You're expected to check in with the supervisors any time you've walked into the call center - whether it be the beginning of your shift, coming back from a break or lunch, etc. Not necessarily the biggest deal, but when you're dealing with someone that just breathes negativity to a point where it can be interpreted as hostile, doesn't exactly make approaching them a comfortable experience. It felt very "Please! Micromanage me! Oh I'm sorry I forgot to ask you to micromanage me!" You might also fit in well here if your definition of communication is shouting across a large room. And shouting a lot.
Don't bother planning to have much of a life outside of working there either. Apparently requesting time off within the first 90 days of working there is frowned upon and you'll have to interact with a man who couldn't be more unaccomodating no matter how far in advance the request is. I had overheard several more seasoned employees also mention that their requests were denied as well, so this could also be the case for the post 90 day mark. This fe
PrósSometimes they had free snacks in their mini kitchenette?
ContrasHostile work environment, poor communication practices, terrible schedule options, spooky location especially at night
Okay, start from square zero. Brought on as a site lead to stand up a new site along with 2 other guards. Given the site supervisor position after proving myself worthy. Things steadily went down hill. I took my role seriously as it was my first in a management position. I had to recruit new officers and remove ones who were not doing their jobs along with other assigned tasks. I always followed the site SOP and the company standards as far as that went. The guard who was with me on site was very unhappy that his sucking up to management and the client didn't get him the site supervisor position. So in every way he decided to break every rule he could and ridicule me to include calling me stupid, coming in late, keeping the work area messy and spilling soda in more than one keyboard and not following site standards as far as badge security to people not authorized to use it. Multiple complaints to management within the company and nothing was done at all. Repeated threats of action, but none ever came. Management was too in tune with keeping the client happy that they chose to sweep aside their own rules of respect and compliance with supervisors. This guard should have been gone a long time ago but it never happened. Finally I gave up, brought forward all my evidence of the guard's wrongdoing to the client and he clearly could have cared less. So I went to the manager and wrote a long email which I still have a copy of along with most of this guards infractions and told them
Prósnon existent
Contrasscheduling was horrible, disrespect from client favored guard, disrespect from management, horrible benefits, vacation not paid on time.
Very busy work environment but for the most part I enjoy myself
I begin my day by logging in the log book then i part take in a morning wake up call for the clients to get their day started productively with some breakfast. The rest of my really depends on what type mood the clients are in they really determine whether or not the day will be a positive or negative one (most of the time it's positive). In my 2 years working here at the womens shelter i've learned that patients is everything and that appreciate everything that you are lucky to be blessed with in life because it could one day be taken away from you.Working here also made me even more of the people person than what i was, i mean i was always social but it got boosted two to three more notches. The management team here at the womens shelter is amazing then again everywhere i've worked i never had a problem with managemen. Here at the women shelter i manage 19 guards but micro manage 3 at a time per shift, but if i had to describe my guards by using one word i will say GREAT but with more work EXCELLENT and thats what we are working on. Now of course we have had some bumps down the road but which family doesn't and yes i consider them as family all the time we spend together, just thinking about it as i type makes me smile and chuckle see im a huge believer in "TEAM make the DREAM work" and if one succeed we all succeed there is no "I" in TEAM. Working at the women shelter may sound like its easy but believe me it not a walk in the park i mean there are days when we have to bre
These Reviews are based on what both I and other Co-Workers experienced at the company I was stationed at, not the company as a whole. Excuse my grammar.
Good:
*Good Pay
*Sometimes can schedule your hours, they always need someone 24/7.
*The supervisors were very helpful most times and understanding.
* sometimes you get overtime (really good pay and hours)
* Easy work, Patrolling or being at a lobby.
Bad:
*Can't go to the bathroom, eat, take a break of any kind without someone relieving you, you could be waiting an hour. And you may be called to where your breaks are nonexistent. You work while you eat.
*No benefits, or close to none.
*No advancement. People are constantly being fired around you, and no one hired. Even the buildings are shrinking.
*The higher management likes to control with "your going to be fired/laid off, we are letting people go" talk almost weekly. which kills the whole "i enjoy working here" and co-workers caring if you get relieved or not....everyone just fiends for them-self and doesn't care mentality. Which makes it harder to work environment.
*Unpredictable. Sometime you get almost 40 hours a week, overtime, and sometimes you get maybe 12 hours. In less you get full time....which is hard to get, and once you have it they seem to be always looking of ways to get you fired, even the best worker.
*Highly stressful, the work is easy, but the treatment of workers makes it super stressful.And feel not worth it. And
Prósgood pay, easy work, 24/7 work schedule
Contrasalmost nonexistent breaks, stressful, no advancement
En empresa Prosegur Chile, tuve la oportunidad de trabajar en recepción para el laboratorio Novartis Chile, y creo que es una gran compañía.
Un día común en mi puesto laboral, era revisar los mensajes grabados, ya que éstos podrían contener una solicitud urgente respecto de alguna reacción adversa por productos oncológicos. En el laboratorio efectivamente había una persona encargada de llevar todos los resguardos frente a estos posibles acontecimientos, sin embargo, la empresa prefería tomar todas las providencias para proteger la salud de sus pacientes. Durante el resto del día, sólo tenía que responder llamadas, derivar, orientar al público en general, ingresar datos en una planilla, recibir visitas, organizar archivos y muchas veces, todo esto de forma simultánea. Aprendí a mantener la calma y a proporcionarla con gran éxito a personas que definitivamente llegaban muy molestas e impacientes. Debo decir que fue ahí en dónde me sentí realmente motivada a especializarme en alguna carrera técnica y obtener mayor preparación, La parte más difícil que me tocó vivir en mi puesto fue la impotencia al conocer la gran cantidad de gente que tiene cáncer, y la único que quieren en la vida, es poder solventar sus remedios que por lo demás son muy caros y a veces difíciles de conseguir. En otro punto, lo que siempre atesoraré, será la gran calidez de algunas personas, entre ellas; la Gerente de Recursos Humanos, la jefa de Dirección Técnica y algunas personas de finanzas quiénes me ayudaron cuando lo necesité. Y principalmente el empuje, la valentía y la fuerza de todas aquellas personas que padecen cáncer y que gracias a e
PrósEs excelente que la empresa cuente con Conciencia Ecológica y trabaje para ello.
ContrasPoco interés de parte de la compañía en generar Líderes Tranformadores.
Empresa de alto nivel Nacional y primera en el mercado pionera de la seguridad en España en la cual me forme como Vigilante Jurado con armas, en la c/ Pajaritos, y en la cual empecé a trabajar nada más juramentar mi cargo en Badajoz, siendo destinado al Terminal de Cargas el Aeropuerto de Madrid Barajas.
Entrada al servicio según turnos asignados. Cambias impresiones con los compañeros entrantes y salientes de como ha ido la jornada y se si hay alguna incidencia digna de mención. ocupas tu lugar asignado y te dedicas a cumplir con tu obligación de control de acceso y vigilancia de todo el material e instalaciones asignadas a tu seguridad.
Trato con los jefes de equipo bueno, directo y claro. Dudas se resuelven sobre el terreno y se solventan las posibles incidencias que se puedan producir en cualquier momento con el trabajador al que no siempre le gusta ese control constante de tu área asignada.
La parte más difícil de llevar es el estar lejos de tu familia, en otra ciudad que no es la tuya y a la que solo puedes ver durante cuatro días al mes, ya que necesitas trabajar todo el mes para poder juntar los descansos y así poder acercarte a casa 405km de tu puesto de trabajo para poder estar con tu mujer y tus hijos.
Lo mas apreciado del trabajo es el compañerismo existente entre los trabajadores de seguridad, que ante cualquier adversidad sabes que siempre tienes a alguien que te va a apoyar y ayudar ante una situación crítica y con la que puedes contar en todo momento,
ContrasDistancia distante de tu familia ya que estas en otra ciudad que no es la tuya.
Perguntas e respostas sobre a empresa Prosegur
Como se sente ao ir trabalhar todo o dia na empresa: Prosegur?
Pergunta feita em 8/09/2019
Bem e realizado.
Respondida em 29/01/2022
Era a pessoa msis feliz do mundo
Respondida em 27/04/2020
Como se sente acerca do futuro da empresa: Prosegur?
Pergunta feita em 3/08/2020
Espero desenvolver na empresa
Respondida em 29/10/2021
Promissor, pois é uma empresa com forte senso humanitário e forte política institucional.
Respondida em 18/12/2020
Que dicas ou conselhos daria a alguém que fará uma entrevista na empresa Prosegur?
Pergunta feita em 3/08/2020
Ir apresentavel e ser simpático
Respondida em 1/03/2023
Contratos sem termo e despedimentos aleatórios
Respondida em 6/02/2023
Qual é a cobertura do plano de saúde na empresa Prosegur?
Pergunta feita em 31/05/2023
Ampla
Respondida em 30/08/2023
Não tem
Respondida em 27/08/2023
A empresa Prosegur oferece algum plano odontológico? O que cobre?