Avaliações gerais na empresa Pingo Doce
3,0
Operador de Loja |
Braga | 11/05/2022
Empresa Dinâmica, procura jovens para satisfazer as suas necessidades..
A empresa é boa, os salários não são assim tão fracos como dizem dependendo do cargo, mas sim, apresenta algumas vantagens e desvantagens.
Gostam de contratar alguém apenas para "cobrir espaços", alguém que ficou de baixa ou foi de férias e eles estão apertados com o trabalho.
Têm boas regras de manutenção, higiene e segurança.
Têm boas formações para instruir os colaboradores e dependendo a loja na qual vão ingressar os elementos da gerência são compreensíveis e justos.
Não gosto do facto de haver horários rotativos, tanto se trabalha aos domingos, como aos feriados, tanto se faz horários das 6 da manha como se faz da tarde.
Os mais novos fazem sempre o "fecho" que penso que é o pior horário, não da para aproveitar a manhã, muito menos a noite para quem tem as suas tarefas em casa.
Por vezes os dias são calmos na loja e por vezes são muito intensos.
Têm tendência a pedir "adendas" (subcontratos de 40h semanais) quando os colaborares não o pretendem fazer
PrósSer um trabalho fácil, após aprender respetivamente como o fazer
ContrasOs horários de "fecho" 11:30 até 21:30 são completamente horríveis e desgatantes, visto que não se consegue aproveitar nehuma parte do dia.
3,0
Caixa de Loja |
Porto | 16/09/2020
Quem ocupa os cargos mais altos desta empresa, não permite a subida dos restantes funcionários na empresa
O local onde trabalhei ensinou-me bastante. Muito do que sei até hoje acerca da forma como o mercado de trabalho funciona deve-se ao trabalho no Pingo Doce. A nível de chefias locais, todos foram sempre extremamente profissionais e acima de tudo compreendiam os seus funcionários e mostravam-se disponíveis para os ajudar. O ambiente de trabalho era de cooperação entre colegas, mas por não haver autorização superior para a contratação de mais pessoal, a carga de trabalho era demasiada e isso nem sempre abonava a que os funcionários pudessem ter o seu tempo pessoal imperturbado.
Para além disso, apesar de o Pingo Doce se afirmar como uma empresa que quer ajudar os funcionários a crescer dentro dela, isso raramente se verificou, uma vez que houve funcionários a formarem-se em áreas que poderiam ser de mais valia para a empresa, mas a quem nunca lhes foi dada oportunidade de ocupar cargos mais adequados às suas áreas de formação.
PrósO ambiente entre colegas, as chefias diretas serem compreensívas
ContrasNão há a possibilidade de subir dentro da empresa
5,0
Empresa agradável para se trabalhar
- Estando em regime part-time, normalmente executo tarefas de caixa e reposição.
- Ao longo do meu percurso, fui aprendendo várias coisas importantes para se trabalhar na área, mas acima de tudo como se contacta com o cliente, visto que a empresa têm o cuidado de nos oferecer formação a vários níveis, como por exemplo, ''atendimento 5 estrelas''. Além disso, fui desenvolvendo o meu sentido de organização e o trabalho em equipa.
- Relativamente à gerência não tenho nada a apontar, visto que satisfaziam as minhas necessidades, sempre que fosse possível.
- Quanto aos meus colegas de trabalho, também não vou referir nenhum aspecto específico, visto que existem sempre colegas com que é mais fácil de trabalhar do que outros, mas para trabalhar em equipa temos de pôr as divergências de lado, pelo menos no local de trabalho.
- Inicialmente é sempre complicado integrar numa nova rotina de trabalho, mas após esse período de adaptação tudo se torna mais fácil e de momento não aponto nenhuma dificuldade.
- A parte mais agradável do trabalho é, sem dúvida, o reconhecimento de todo o esforço e dedicação.
3,0
Repositor |
Lisboa | 26/05/2016
Local produtivo
O trabalho que fazia dependia sempre das horas a que começava. Por exemplo, nos dias em que entrava às seis da manhã tinha como primeira tarefa colocar cartão numa compactadora, depois chegavam os congelados que posteriormente tinha de os arrumar. Por volta das sete e meia chegava o camião com a mercadoria e tínhamos que descarregar, de seguida, recebíamos os fornecedores. No caso de trabalhar no horário de fecho, tínhamos de arrumar a mercadoria do dia e quando acabasse tínhamos de esvaziar o armazém e igualar a loja.
Aprendi a adaptar-me a diferentes personalidades e a ser uma pessoa mais organizada. Aprendi também a gerir o meu tempo como trabalhador e cidadão.
O facto dos meus colegas de trabalho terem sido prestáveis contribuiu para uma boa integração e a dinâmica permitiu-nos a realização de um bom trabalho.
A parte mais difícil do trabalho foi lidar com clientes impacientes e a mais agradável foi o trabalho em equipa, que nos motivou.
PrósNovas aprendizagens
ContrasEra um trabalho cansativo
4,0
Local de trabalho produtivo, de bom convívio e entreajuda
Entrava por exemplo ás 18h para sair ás 22h, começava por me ir fardar, depois ia ver a minha secção da garrafeira como estava, se faltavam sumos, águas ou vinhos e então ia ao armazém encher um carrinho ou palete e depois arrumar tudo nos lugares e sempre dando ajuda aos clientes mesmo não pedindo ajuda sobre vinhos ou sumos e antes de o meu turno terminar colocava a secção apresentável.
Aprendi a trabalhar em equipa, aprendi a desenrascar-me sozinho, aprendi marcas de vinhos.
Os colegas de trabalho eram e são pessoas fantásticas, ajudaram-me sempre que eu precisava ou pedia, eram pessoas calmas e brincalhonas mas sempre com bom trabalho.
A parte mais difícil do trabalho era talvez descarregar o camião porque existiam muitas paletes e era uma confusão
A parte mais agradável era ter uma palete cheia de coisas para colocar na secção.
PrósSalário sempre certinho
ContrasHorários serem feitos um dia antes
2,0
Operador |
Porto | 21/09/2017
Empresa virada para o lucro e sem se preocupar com o bem estar dos funcionários
Trabalho lá há 9 anos e tem vindo a piorar. A equipa outrora unida anda desmotivada e revoltada.Muito trabalho para pouco pessoal, horários desregulados, condições de trabalho deficientes... avaliações internas subjectivas, só houve um aumento salarial para meia dúzia na loja onde trabalho, os melhores dos melhores, como lhes chamam... e premios especiais só para os gerentes o que originou mais revolta e queixas. Clientes também acabam por não ser bem atendidos... não recomendo a ninguém. Trabalho deve ser recompensado devidamente, sob pena dos funcionários desmotivarem e produzirem menos, fora as baixas psicológicas e acidentes de trabalho que existem. E claro, se querem ter vida pessoal e familiar estável, nada recomendável... mas se estiverem dispostos ao sacrifício em prole do benefício de outros, força.
PrósCartão refeição
4,0
Fiscal de Caixa |
Lisboa | 23/04/2017
Empresa estável de facil adaptação ao trabalho exigido.
Comecei com 16 anos de idade, como operador de caixa, com apenas 18 anos passei a exercer a função de supervisor de caixa.
Funções desempenhas:
- Atendimento de clientes.
- Anulações de erros dos operadores.
- Tratamento das reclamações dos clientes (devoluções...).
- Manutenção do cofre da loja.
- Elaboração dos horários de trabalho.
Ganhei um grande sentido de responsabilidade nas tarefas desempenhadas e de comunicação para com os clientes.
Excelente relacionamento com todos os funcionários da loja.
Mais difícil:
Gestão das reclamações dos clientes.
Mais agradável:
Relacionamento entre colegas, atendimento de clientes e manutenção do cofre da loja.
PrósRigorosos no cumprimento no horário (entradas, saidas e pausas).
ContrasHorários rotativos, sem folgas fixas, muita dificuldade em conciliar com os estudos.
3,0
Balconista de Padaria |
Lisboa | 19/01/2021
a empresa é excelente,como cada loja tem seus gestores ,esse é o grande problema gestão ,favoritismos
A empresa é ótima ,tem muitas oportunidades e dentro das leis trata o trabalhador com dignidade.
Realizei uma capacitação excelente da empresa ,mas a pratica foi péssima devido a gestão horrível ,falsa e manipuladora da loja que trabalhei, com favoritismos ,não cooperam com o aprendizado do local de trabalho ,assedio moral por parte da gestão imediata.
dividir os horários e dias de trabalho iguais a todos funcionários sem favoritismos para todos terem uma boa qualidade de vida e render mais no trabalho
Lidar com publico ,aprender com colegas de trabalho ,e realizar atividades referentes a pastelaria e panificação .
Próster experiência numa excelente empresa
Contraslidar com gestão imediata que pende aos favoritismo, amizades e panelinhas
1,0
Empresa que não valoriza os seu funcionários....
vai fazer 5 anos que trabalho para esta empresa ja me efectivei a algum tempo, no etanto é praticamente impossivel passares a full time na frente de loja...quando precisam e são muitas... fazem adendas ao contrato...fazes full time uns tempos e voltas a par time....motivo pela qual vou sair brevemente, a juntar a isso os hórarios rotativos e os salários baixos sao outras desvantagens, vantagens talvez para pessoas que ainda estudem... e queiram fazer part time ou trabalhar ao fim de semana, e de preferencia que nunca tenham tido um emprego, ate porque assim a empresa vai ganhar mais com isso..... vantagens reais e pelo menos na minha loja havia uma otima interação com os colegas e um bom ambiente... mas isso vai depender da loja....
Prósbom ambiente de trabalho
Contrassalários baixos e desvalorização do funcionario por parte da empresa
4,0
Subchefe de Cozinha |
Barcelos | 27/12/2015
ambiente nao é bom
a minha avaliação gere se somente pelo ambiente e a maneira de gerir a loja.
como a empresa esta cada vez mais a diminuir os erros, o que é bom, mais rigor no trabalho, recomenda se, mas, pelo contrario, reduz ao pessoal e as condições de trabalho, isto é, no material fornecido para trabalhar. no fundo estão a contradizer se, se por um lado querem evoluir, por outro cortam os "braços" aos operadores não lhes dando muitas hipóteses de evolução.
quanto há maneira de gerir uma loja acho que deve haver consenso entre a equipa, seguir todos para o mesmo lado, o que não acontece aqui. não há solidariedade entre os colegas, e não há o exemplo de cima. o gerente num dia diz uma coisa, no outro o sub esta a dizer outra, não há partilha de ideias e consenso.
Próspagamento certinho e uma empresa solida e confiavel
Contrasambiente e valorização
5,0
Empresa dinâmica e agradável de se trabalhar.
No dia a dia de um Gerente de Loja deve haver organização e planeamento devido à multiplicidade de tarefas, devemos estabelecer prioridades para fazer uma boa gestão de tempo, o objectivo que norteia o nosso trabalho é a satisfação do cliente. A loja deve estar impecável de forma a fazer com que os clientes se sintam confortáveis e gostem de comprar naquele espaço. Os produtos devem ser expostos de forma apelativa e de maneira a que os clientes os possam encontrar com facilidade. Para que isto seja possível é necessário rigor e ter uma equipa de trabalho motivada e bem treinada. O atendimento ao cliente é peça fundamental no sucesso do negócio, devemos ter uma atenção constante para medir o grau de satisfação dos nossos clientes e assim mudar de acordo com as necessidades dos mesmos. Os elogios ao nosso trabalho por parte dos clientes e colegas de trabalho são o tónico que refresca as contrariedades e obstáculos com que nos deparamos diariamente ( ex.: absentismo ),
Prósestrutura bastante pesada
Contraschefias intermédias