Assistente de Back Office | Carnaxide | 25/02/2019
Desrespeito, Desalento e Desânimo
O problema do ser humano é constituído por diferentes vertentes: subestimar o que o rodeia, generalizar o particular pelo todo e recorrer à altivez quando o bem-estar individual é a maior das preciosidades. Infelizmente, é neste âmbito palavroso que se define a Manpower Group Portugal. A metáfora é clara, mas eu amplifico o seu significado: a empresa considera que os funcionários que a ela recorrem, não são mais que falhados profissionais, de uma categoria inferior a quaisquer outros, e com certificados académicos bem inferiores aos que o Homem bem sucedido possa demonstrar. Nesse sentido, há que subestimá-los e explorar a sua boa vontade profissional, visto que, alegadamente, sem grandes conhecimentos, os mesmos não conseguirão reclamar e vincular os seus direitos.
Seguidamente, acontece o previsível: assumir que esses mesmos artificies medíocres e de sucumbida inteligência, não atentam na ausência da empresa sempre que surge a necessidade de suporte, esclarecimento ou tentativa de diálogo, pois os menos sabedores não conseguem identificar as problemáticas reais e permanecem mudos e sem qualquer reacção, claro está. Por fim, a terceira fase: o ignorado e honesto trabalhador, ao longo do tempo, anseia agora a sua urgente libertação das garras desta maléfica instituição, mas não sem antes ser sancionado injustamente, pelas regras e convicções não presentes em qualquer escrito contractual, visto que, por fim, defender a Manpower é ser meticulosamente incoerente e sustentar id
Prós(nada a referir)
ContrasIncoerência, Mentira, Falta de Transparência, Falsa Ingenuidade
4,0
Atendimento ao Cliente | Porto | 25/04/2019
Empresa dinâmica, com pessoas jovens e trabalhadoras
Em ambiente, está a ser uma experiência bastante agradável. Os meus colegas são divertidos, dinâmicos, empenhados e demonstram capacidade de vencer obstáculos e lutar por mais.
O horário não é mau, mas por sai tão tarde (e viver a mais de uma hr de distância) acaba por me ser difícil conciliar a minha vida pessoal e o meu trabalho, pois perco muito tempo em viagens.
A remuneração do meu trabalho em questão, é boa, o que é um grande atrativo no trabalho, porém penso que é muito exigente e cansativo, pois lido com clientes todos os dias, muitos deles insatisfeitos com a empresa que represento (meo) ou então simplesmente mal dispostos.
Depende do cargo que desempenham, mas apesar desta última observação que fiz relativa aos clientes, tenho a dizer que por vezes falar uma única vez (nas 8h de trabalho diárias) com um cliente bem disposto, simpático e que se mostra disponível a ouvir o que temos a dizer, só de si já é uma grande ajuda para tornar o nosso dia bom.
Quanto à empresa para que efetivamente trabalho, estou a gostar, temos sempre dinâmicas e atividades que tornam cada dia un dia diferente, que nos fazem sentir ambição por aquilo que é o nosso objetivo: as vendas; e sobretudo, que tornam o ambiente de trabalho divertido e bom para se trabalhar.
PrósSubs de alimentação, Folgas ao fim de semana, Uma hr de almoço, Comissões, Boa integração e formação, Dinamismo, Trabalho de equipa
ContrasCansaço, Horário tão tardio
1,0
Analista | Porto | 7/01/2019
Muito cuidado quando fizerem uma rescisão por parte do trabalhador.
Acerca da forma de agir da Manpower em relação às rescisões do contrato de trabalho por parte do trabalhador.
Rescindi contrato no passado dia 28 de Novembro, é nesse dia decidi não cumprir os dias de pré-aviso. Quando perguntei quais seriam as consequências, apenas me foi informado que poderia haver um corte nos dias de férias não gozados ou no subsídio de férias.
Hoje quando recebo o meu último recibo de vencimento, altura em que deveria também receber o referente a dois dias de trabalho, e o proporcional ao subsídio de férias (contrato com início a 17 Julho 2018), consta uma indeminização de 400 que eu lhes devo pagar por falta de pré-aviso.
Não só não me vão pagar, como ainda querem que eu lhes pague.
Agora já estão a contar com a má fé da Manpower no momento em que decidam rescindir os vossos contratos.
Muito cuidado!
Prósnenhuma
Contrasmá fé e desonestidade
2,0
Assistente Comercial de Vendas | Porto | 21/11/2016
Excesso de trabalho
Era um trabalho bastante cansativo. A questão de ter 4 horas de trabalho no contrato e trabalhar sempre, no mínimo, o dobro era complicado. A questão de ter folgas aos fins de semana e trabalhar todos os sábados e muitas vezes os domingos também complicava.
Aprendi a lutar com tudo o que tenho pelos objetivos definidos.
Os colegas de trabalho eram a melhor parte do traabalho. Sempre disponíveis para tudo, pessoas que criavam um ambiente excelente num trabalho complicado.
Este trabalho foi muito exigente, o abuso e excesso de horas não contratadas, a perda de grande parte do meu tempo disponível e de vida pessoal, o afastamento da família.
A parte mais agradável, como já referi anteriormente, foi sem dúvida a sorte em ter bons colegas de trabalho.
PrósNada a acrescentar
Contrascarga horária abusiva;
1,0
Auxiliar de Atendimento ao Cliente | Braga | 11/08/2020
Rh totalmente perdido e sempre a omitir informações
Os colegas de trabalho são o que salvam a trabalhar para essa empresa, rh extremamente desorganizado, estão a errar em todo momento horários, informações e o ordenado. Trabalhei quase um ano para a empresa e em 7 meses tive problemas com erros de pagamento em meu ordenado, ou seja, todo mês era uma dor de cabeça. Quando se entra na empresa, vendem todo um mundo mágico do qual com o passar do tempo você descobre que não existe. Na saída da empresa então nem se fala, me trataram com o maior descaso e mal me explicaram como funcionava o encerramento do meu contrato. Pior tu que já vi na vida trabalhando a a quase 30 anos
PrósColegas de trabalho
ContrasErros em pagamentos do ordenado, omissão de informações, perca de prémios por motivos banais
5,0
Empregada de refeitório--Cafeteira | Porto | 9/10/2012
Empresa com pessoal atencioso, simpático pronto a ajudar os seus colaboradores
O dia começava às 11h da manhã a ajudar na cozinha ou por tudo o que fosse preciso no self, servir as sopas às crianças, e começar a lavar a loiça fina,por fim depois de os almoços terminarem fazer limpeza na copa ou então levantar toda a loiça dos carrinhos ajudar na limpeza da copa e preparar os tabuleiros para o dia seguinte
.Acho que se aprende sempre alguma coisa por mais insignificante que seja.
Boa compreenção para com os funcionários
Muita colaboração das colegas bom ambiente de trabalho.
Quando a hora do almoço estava no seu pico por vezes entavasse em stress.
O contacto com as crianças mesmo sendo por poucos minutos
Prósrefeição na empresa
2,0
Assist Customer Service | Lisboa | 20/07/2020
Experiência quase agradável
Processo de recrutamento pouco transparente, ao principio tudo parece muito bom. Aceitam pessoas sem experiência para depois darem uma formação básica e sem qualquer tipo de acompanhamento. Fazem acordos de formação longos (2 meses) em que pagam uma miséria e enquanto formando já estamos a trabalhar tanto como os séniors. Exigem formação constante de surpresa sem qualquer aviso prévio.
Aproveitam as pessoas durante este acordo e depois mandam-nas embora, depois de já terem dito que toda os formandos iriam assinar contrato.
PrósColegas simpáticos, parte da equipa de supervisão bastante afável.
ContrasDesorganização, falta de método, exigem muito, e reconhecem pouco
3,0
Technical Support | Lisboa | 9/08/2016
Galpon's support line
In Galpon's support line basicaly the job was about answering calls from angry costumer's, for reading comunication, and give information about the service and about the invoicing.
With this I learned to maintain calm in tough and stressfull situations with the help of the manager's and colleagues, i also learned how to understand the electricity and natural gas bills.
The hardest part was definitely the angry costumer's and the great amount of stress that situations caused.
The most enjoyable part was the colleagues (mostly in difficult times were really helpfull) and the flexibility of this job.
PrósGood Colleagues and good flexibility with the study's
ContrasTo much stress
4,0
Assistente Comercial | Porto | 23/03/2017
Empresa dinâmica e fácil de trabalhar
Um dia de trabalho na empresa Manpower é agradável tem os colegas com quem podemos interagir e não qual podemos pedir ajuda.
Aprendi a comunicar melhor com os outros, e muito cresci a nível profissional. Fiz vários colegas de trabalho na qual gostei muito de trabalhar e conhecer, havia uma boa entreajuda entre todos.
Posso dizer que a parte mais difícil era persuadir os clientes, mas quando acontecia que conseguia persuadir ficava contente, pois consegui-a fazer uma venda, acima de tudo conseguia fazer um bom trabalho e era a parte mais agradável do trabalho.
4,0
Assistente de Loja | Lisboa | 28/12/2014
Local de trabalho com boa energia e bom ambiente de equipa
Quando entramos ao serviço, somos sempre recebidos com sorrisos por parte dos colegas, o que nos faz sentir integrados e bem-vindos.
Temos uns minutos, antes da entrada, para consultar os alertas com alterações no sistema ou em produtos.
Cada cliente atendido é uma experiência diferente; nunca ha um caso igual ao outro, tornando-nos imparciais às situações que surgem.
Os momentos menos agradáveis neste sector são as más educações por parte dos clientes. Todas estas situações são ultrapassadas com o companheirismo entre colegas.
Perguntas e respostas sobre a empresa Manpower
Qual o traje adequado para comparecer numa entrevista nessa empresa?
Pergunta feita em 2/07/2020
Formal, um vestido uma calca casaco blusa e depende um pouco do cargo
Respondida em 1/09/2020
Traje social, passeio
Respondida em 2/07/2020
Quais os benefícios que a empresa oferece?
Pergunta feita em 5/12/2019
seguro de saúde
Respondida em 29/01/2021
Muita calma e atenção aos funcionários.
Respondida em 5/12/2019
Quanto tempo vou levar para me candidatar para uma oferta na empresa: Manpower?
Pergunta feita em 25/04/2019
umas horas
Respondida em 28/09/2020
Pouco tempo
Respondida em 25/04/2019
Quando fecha a folha de pagamento
Pergunta feita em 18/09/2020
22 de cada mês
Respondida em 29/01/2021
Quais os conselhos de melhorias daria para o CEO da empresa: Manpower?
Pergunta feita em 20/07/2020
Que prestasse mais atenção às formações, e ao acompanhamento que é prestado nas formações ON JOB. E que começasse a pagar mais impostos para que os acordos de formação fossem mais curtos.