A minha experiência como colaborador ao serviço desta empresa foi terrível. Não recomendo a ninguém.
Um "dia típico de trabalho" implica nunca sair a horas, trabalhar a um ritmo desumano e sofrer uma sobrecarga de trabalho.
Não aprendi rigorosamente nada, sendo que ninguém se predispõe a dar uma formação inicial. As "formações" que existem são aquelas determinadas pela lei laboral: segurança e higiene no trabalho.
É um péssimo ambiente aquele que se vive entre os funcionários. Não há espírito de equipa, só intriga, mal dizer e competitividade. É uma selvajaria completa, asseguro-vos. Não esperem alguma vez subir na carreira nesta empresa, sendo que mais facilmente recrutam alguém de fora do que vos dão uma promoção. Verifiquei casos de pessoas há mais de 10 anos nas mesmas funções sem nunca terem progredido na carreira. É algo simplesmente impossível. Em contrapartida, as pessoas que ocupam cargos de chefia são aquelas que percebem menos e pedem mais.
Os salários são medidos por baixo e os prémios bianuais não compensam nada a podridão que se vive nesta empresa. O mesmo acontece nas restantes lojas no distrito do Porto.
Em resumo: é algo simplesmente a evitar. Basta perguntarem a alguém que lá tenha trabalhado e não a alguém que simplesmente vos diga que é melhor do que nada. É melhor do que nada? Não, não é, sendo que basta esperarem um pouco mais até encontrarem algo melhor.
Se querem trabalhar numa loja de bricolage, recomendo antes a Brico Depot. As cond
PrósNenhuma
ContrasO tempo perdido
1,0
Caixa | Matosinhos e Leça da Palmeira | 18/11/2018
Pior sítio que trabalhei até hoje.
No início é um sítio que nos ilude muito com certas burocracias e simpatia de todos, mas com o passar do tempo vemos que nada é como parece.
Nunca saia a horas, era raro o dia. E não havia pedidos para ficar mais tempo, mas sim frases de obrigatoriedade de chefes como “tens de aguardar”.
Obrigam as pessoas a estar em pé na entrada da loja 8horas, o chamado : welcome, que de momento só existe na loja de matosinhos, pelo o que sei. E não nos deixam ir a casa de banho nem sair, porque supostamente estamos lá a fazer de seguranças, quando não é essa a nossa função.
Depois o “PÔS” das caixas é da idade da pedra, encrava constantemente, não grava fichas do cliente, basicamente é tipo linguagem HTML, o que torna tudo muito mais complicado.
Em 8h tínhamos direito a pausa de almoço/jantar, mas nem sempre tínhamos direito a tirar a dos 15min, enquanto chefes e supervisoras o faziam sempre.
Foi muito mau trabalhar lá, pelo menos nas caixas, não recomendo.
tenho só de referir que o diretor da loja é IMPECÁVEL, sempre a trabalhar e disposto a ajudar, provavelmente não sabe certas coisas que se passam na loja.
Prós10% de desconto para funcionários na loja
ContrasNunca sair à horas, ordenado muito baixo, sistema operativo das caixas antiquado, chefes sem escrúpulos
5,0
Summer Employee | Sintra | 8/12/2013
Versatility and Change
As a Summer employee, while working in Leroy Merlin, I never had repetitive or boring moments. Thanks to an intern rotative system, all employees would have three different or more functions and places to be during the day. This would make it more interesting and never boring. For example, I could start the first part of the morning as cashier, where I would register the products and help the customer check out. The second part of the morning, I would be given the task of going to Return and Refunds counter, I found this to be the hardest and most challenging aspect of my job. I would have to attend impatient and sometimes angry customers, who would complain not always respectfully. With this experience I learnt to remain calm and be a good professional even when someone else looses their calm and is irritated. In Leroy Merlin, I would end the day doing something different, as for example being receptionist over in the Information and Customer Service counter. Where I would have to receive and transfer calls, provide information and answer customers' questions, and also make external and internal announcements on the speaker.
PrósFridge and microwave to save money in meals
ContrasPoor transportation access
5,0
Operador de Supermercado | Gondomar | 7/11/2014
local trabalho
Começo o dia com brief matinal para conhecer os resultados do dia anterior , conhecer novos artigos de loja e novas ideias.
De seguida faço encomendas ao fornecedor por computador e ainda faço umas chamadas para verificar preços , bonificações e ofertas.
Loja abre atendo clientes , falos dos nossos produtos e aconselho o cliente, consoante a sua necessidade .
Enquanto um colega faz a reposição outro trata das quebras da limpeza do balizado do atendimento ao cliente e da assistência pós venda.
Existe alturas do dia que o fluxo de clientes e grande ai temos que saber gerir mais o tempo para podermos satisfazer as necessidades de todos os clientes e de forma a garantir que ficam satisfeitos e que voltam.
No final do dia e bom saber que tudo correu bem , os objectivos foram cumpridos , os nossos clientes ficaram agradados e não existiram reclamações. E sempre bom saber orientar um cliente da forma correta , fazer uma venda e conseguir complementar com algo mais que o cliente possa vir a necessitar.
3,0
Contabilidade | Lisboa | 12/09/2015
O meu dia no seu todo;
Tenho um bom ambiente de trabalho, com pessoas simpáticas, divertidas e competentes.
O nosso local de trabalho neste momento, está lotado, temos de mudar de instalações e acho que devíamos trabalhar num sitio acolhedor, simpático, com boas condições a nível do ar, de espaço e com pequenos espaços de lazer, no sentido de podermos estar na hora de almoço e quando fazemos uma pequena pausa para lanche.
Um dia típico de trabalho, inclui uma boa gestão de tempo, verificar o e-mail, dedicar uma hora a contabilizar docs., verificar a correspondência, controlar contas, ajudar as lojas nas suas dúvidas.
O que aprendemos, a gerir melhor o nosso tempo, todos os dias aprendemos mais um bocadinho.
A parte dificil do trabalho é muitas vezes não conseguir chegar a todos, ajudar como se quer, realizar a tarefa da forma mais eficiente.
A parte agradável é o bom ambiente. Com bom ambiente o dia passa muito melhor.
PrósRefeições na empresa, lugar de estacionamento;
ContrasPouco espaço de trabalho;
4,0
Vendedor | Lisboa | 4/10/2014
Sério e trabalhoso com uma equipa fidelizada de colaboradores
Um dia típico de trabalho começa por atender 100 clientes ou mais num turno de 6h a 8h. Desenvolver todos os trabalhos e adaptações necessárias em termos logísticos na secção. Aprendi a vender todos os artigos disponíveis na secção assim como aconselhar o cliente sobre os seus projetos. A equipa de trabalho é bastante unida e perdura o bom ambiente. A parte mais difícil é quando temos imensas tarefas de merchandising e fazemos ao mesmo tempo atendimento ao publico.
A parte mais agradável do trabalho está na satisfação do cliente pelos produtos que vai adquirir e a defesa da marca, que no seu sector não tem concorrência possível.
Trabalho numa empresa sólida e recheada de bons profissionais.
Os chefes de secção a grande maioria pessoas abertas e justas.
PrósGrande nível
ContrasPequenas pausas e condicoes logisticas para os colaboradores
3,0
Chefe de Cozinha | Braga | 3/01/2018
Empresa boa para se trabalhar, mas com chefias sem qualificação para o cargo
É uma empresa que presa muito o espírito de equipa, a união das equipas, mas que falha em aspectos básicos, tais como promover pessoas que não têm competência para os cargos de chefia, que não sabem simplesmente ser chefes. Não basta mandar, é preciso saber fazê-lo.
Depois “eles” (os chefes e responsáveis de secção) encobrem-se uns aos outros, fazem a folha a quem não lhes interessa, e assim vai a “banda” tocando.
A verdade é que rapidamente trocam de lojas e sobem de postos... mas sempre com a mesma incompetência.
Em termos de empresa, é como as outras. Fazem contratos de 6 meses, renovam 2x pelo mesmo prazo e quando é para passar aos quadros, ou lambeste as botas ao chefe ou vais de patins!
PrósBoas regalias e bastantes prémios de produtividade
ContrasAndar de verde e de botas de biqueira de aço.
4,0
Repositor | Almada | 15/09/2014
Grande superfície, bem gerida e com um agradável ambiente, e espírito de equipa
Nesta grande empresa, era minha função principal manter uma boa e cuidada gestão, apresentação de artigos para exposição na área a mim confinada.
Comum a qualquer grande superfície, houve uma enorme necessidade de aprender a lidar com o stress, e aceitar qualquer ordem, concelho ou ajuda prestada por outros membros da equipa. Membros esses que se mostraram sempre dispostos a ajudar.
Sendo um cargo que exigia um grande esforço físico e mental, foram sem duvidas esses os pontos onde por vezes o trabalho se tornou mais difícil.
No entanto devido à boa equipa que estava a operar na mesma área que eu, tornou-se muito mais simples, e agradável todo o trabalho.
2,0
Vendedor | Leiria | 5/06/2020
Chefias constantemente a mudar
Com as chefias constantemente a mudar não existe estabilidade pois cada um tem as suas ideias e as equipas têm que remar ao sabor da sua maré independentemente de concordarem ou não, mesmo que prejudique as vendas. A ideia que é passada de que cada colaborador tem voz ativa e a sua opinião é tida em conta para tudo assim como a ideia de transparência, são completamente teóricas. Escolhem externos em vez de promoverem os que já lá estão, mesmo que tenham habilitações académicas adequadas ao cargo. Os chefes vêm sempre de outras lojas (do grupo) e com conceitos completamente diferentes daqueles que nos foram passados e portanto distabilizam equipas inteiras que anteriormente estavam coesas desde quando foram criadas.
5,0
Estagiário | Gondomar | 10/09/2017
Empresa dinâmica e profissional
Durante o meu estágio profissional, aprendi várias coisas nesta empresa, tais como, reposição de material, cedências de produtos, gamas dos produtos, atendimento ao cliente... Num dia tipico de trabalho, o normal era repor e organizar a secção (descer material...) desde a hora que entrava (7:30 +/-) até ás 10, que era quando a loja abria, depois dedicava-nos ao atendimento ao cliente.
Para mim, a parte mais difícil era saber lidar com cada tipo de cliente, porém consegui adaptar-me a cada um deles.
A parte mais agradável, sem duvida, era a equipa de trabalho que tinha. A preocupação que têm em ajudar o próximo, o profissionalismo, o companheirismo...
PrósRefeição na empresa
Perguntas e respostas sobre a empresa Leroy Merlin
Quais dicas e conselhos daria para alguém que esteja no processo seletivo na empresa: Leroy Merlin?
Pergunta feita em 13/12/2019
Boa sorte
Acho que as lojas são boas
Respondida em 12/01/2021
Ser o mais sincero, aberto a aprender e partilhar conhecimentos
Respondida em 4/01/2021
Quanto tempo leva o processo seletivo, da candidatura até a contratação?
Pergunta feita em 21/11/2019
Em média duas semanas
Respondida em 23/09/2020
Demora cerca de 2 meses, fui a 4 entrevistas. Um exagero perante a realidade com que nos deparamos assim que começamos a trabalhar.
Respondida em 9/03/2020
Trabalhar como operador de logística é um trabalho pesado?
Pergunta feita em 9/11/2019
Não creio que seja um trabalho árduo,
Quando se trabalha com garra e força de vontade
Respondida em 23/09/2020
O trabalho não é pesado.
Respondida em 15/12/2019
Quais as funções de um repositor no Leroy Merlin
Pergunta feita em 8/11/2019
- Repositor;
- Manutenção e Limpeza de Secção;
- Atendimento ao Cliente;
- Devoluções e Pedidos de Encomenda de material para a loja;
- Entregas ao domicilio de moveis ou balcões;
- Controlo de Material com os Fornecedores;
- Armazenagem;
- Delinear a exposição de material
Respondida em 11/10/2020
As funções são mesmo reposição
Respondida em 2/02/2020
Essa empresa patrocina os candidatos estrangeiros para o visto de trabalho?
Pergunta feita em 9/03/2020
Não, a empresa dá-lhes trabalho durante 6 meses e depois manda-os embora.