Avaliações gerais na empresa CTT
5,0
Chefe de Equipe |
Porto | 8/04/2013
o ambiente era fantástico não só entre funcionários mas também com a gerencia
carregava uma carrinha com o serviço para os restantes carteiros e depois fazia a distribuição do mesmo, verificando se estavam em condições (aparência física), se faltava alguém (caso faltasse teria de resolver da melhor forma a falta de um elemento), fazia a distribuição da correspondência e no final fazia a recolha dos carrinhos de serviço e verificava que tudo estava conforme o que era pedido para depois ir entregar os mesmos aos ctt na Maia. Aprendi a dialogar com mais facilidade com estranhos (pois lidávamos com milhares de pessoas de todas as faixas económicas e tínhamos de resolver problemas na hora), aprendi também a gerir uma equipa coisa que nunca tinha feito. O contacto com a gerência era diário e varias vezes ao dia tinha de fazer relatório sobre os problemas que apareciam (embora tivesse autonomia sempre achei que devia dar conta dos problemas a gerência). A equipa era fantástica e muito unida, sendo que a parte mais difícil era a quantidade de horas que tínhamos de andar a pé estivesse a chover ou a fazer sol e muito calor. A parte mais agradável do meu trabalho era o conhecer muitas pessoas e muitas zonas da cidade que a maior parte das pessoas não conhece.
Prósamizade entre colegas de trabalho
Contrasser só 4 horas e as condições que nos eram dadas pelos ctt eram muito mas
4,0
empresa agradavel de trabalhar e sempre com novos projectos
todos os dias são diferentes e aprendemos sempre mais com cada uma das novas situações que nos aparecem. Situações complicadas aparecem todos os dias mas é fundamental ouvir e entender o outro lado e pensarmos que podíamos ser nós a estar do outro lado do balcão. É importante por isso dialogar com o cliente, ouvi lo atentamente e tentar arranjar um modo de ajudar o cliente. A parte mais difícil do trabalho é sentir desagrado do cliente em relação à empresa e a parte mais agradável é quando o vemos a sair bem disposto por conseguirmos ajudar e ver esse mesmo cliente a voltar, dizendo vim cá porque já da outra vez me ajudou. Um bom ambiente de trabalho é fundamental no dia a dia e para isso temos que OLHAR para o nosso colega do lado. A gestão envolve muito, mas temos que pensar que a empresa é nossa e tem que ser rentável, por isso exige muita dedicação e perícia. É muito importante sair ao final do dia e sentirmos que fizemos o nosso melhor
1,0
Caterer/Owner |
Aveiro | 19/08/2023
FUN WORKPLACE
Trabalhar em um posto de correio proporciona uma experiência versátil e dinâmica. Este papel envolve a interação direta com clientes, oferecendo serviços de envio, recebimento e consulta de informações. A diversidade de tarefas, desde a organização das remessas até a resolução de problemas de entrega, mantém o trabalho envolvente. A capacidade de lidar com uma variedade de situações, desde encomendas delicadas até prazos apertados, melhora as habilidades de resolução de problemas e a adaptabilidade. Além disso, o conhecimento adquirido sobre os processos de correio e logística é valioso. No entanto, pode ser desafiador lidar com picos de demanda e clientes insatisfeitos. Em geral, trabalhar em um posto de correio oferece uma oportunidade enriquecedora para desenvolver habilidades interpessoais, multitarefa e organizacionais, além de fornecer uma compreensão mais profunda da importância dos serviços postais na vida cotidiana das pessoas.
5,0
Gerente Geral |
Lisboa | 1/05/2014
Empresa de Excelência
Uma Empresa muito antiga mas que sempre acompanhou de forma notável toda a evolução exigida a uma Empresa de grande porte. É a maior Empresa empregadora de Portugal e ganhadora há vários anos da certificação de "Excelência". Comecei a trabalhar nos CTT - Correios de Portugal, S.A. em 1976 e de acordo com a formação acadêmica e profissional que fui adquirindo passei por várias áreas, tendo inclusive sido Inspetora de Correios responsável pela análise, investigação e instrução de ocorrências de natureza disciplinar para além de contencioso disciplinar. Esta função foi a que mais me ajudou no meu progresso profissional até à Gestão de uma área de reclamações de grande importância onde adquiri experiência em gestão pessoas.
Serei eternamente grata a essa grande Empresa portuguesa.
PrósExcelente sistema de saúde da própria Empresa
ContrasSalários baixos
4,0
o trabalho é motivador porque não é monotono, todos os dias há situações diferentes.
Há uma linha de trabalho fixa mas não é rigida, temos que gerir o nosso tempo e o trabalho que temos em cada dia. Somos bastante responsabilizados por isso. É um trabalho feito em contra-relogio quase todos os dias mas acho isso bom pois não é aborrecido. Temos colegas de todos os feitios, pois são muitos. gostei bastante de alguns e poucos de outros, mas é assim em todo o lado. a parte mais dificil do meu trabalho foi que não conhecia as ruas e ruelas das duas zonas em que trabalhei, mas foi mais um desafio que superei pois consegui arranjar plantas e com isso passei a dar informações em vez de as pedir. Por isso esta também foi a parte mais agradavel pois aprendi muito.
Prósaprendo muito
Contrastrabalhei muito sem formação e ainda tive que dar formação sendo eu aprendiz
4,0
Técnico de Vendas |
Lisboa | 2/05/2018
Boa empresa, perto da morte
A empresa CTT anda a passar por uns maus tempos. Enquanto que já foi muito boa, hoje em dia tem dificuldades em aguentar-se, dado os serviços que oferece.
Um dia típico de trabalho é muito cansativo e stressante, tendo em conta os benefícios.
Aprende-se a lidar com pessoas de todo o tipo de uma forma moderada e profissional.
A gestão da empresa será, certamente, terrível, tendo em conta o baixo ordenado dos trabalhadores que partilhavam o meu cargo.
A cultura e ambiente de trabalho não é aconselhável, alimentando-se por muita mesquinhice, disparidade de ritmos entre os colegas e a força hierárquica a marcar o passo.
As horas mortas, onde não existe nada para fazer, é a parte mais difícil do emprego.
Formar amizades com muitas pessoas diferentes é a parte mais agradável.
3,0
Carteiro |
Maia | 27/03/2017
Avaliação Geral 3*
Organizar as correspondências e encomendas, agrupá-las em maços e amarrá-las, carregar o saco individual para a primeira parte do percurso e o restante distribuir pelos sacos maiores e estes serão entregues pelas carrinhas em locais estratégicos subjacentes ao percurso delineado. Findo a entrega na rua, é hora de regressar ao centro de distribuição para realizar as contas e conferir as listas de distribuição.
Neste trabalho desenvolvi capacidades como, dinamismo e organização. É um trabalho, o volume de correio a entregar é elevado para cada carteiro e as rotas são muito grandes mas gostei muito do ambiente de trabalho no centro de distribuição e do contacto com os clientes.
4,0
Operário de Armazém |
Perafita | 1/06/2017
Empresa boa para enriquecimento de competencias de armazém
Nesta empresa aprendi a lidar com vários tipos de pessoas,o que foi vantajoso para futuros empregos que venha a ter.
O ambiente de colegas de trabalho foi ótimo onde prevaleceu o enorme espírito de equipa e de entre ajuda.
O trabalho em si é stressante mas também motivador.
A responsabilidade do cargo que ocupei no final do meu primeiro ano,deu para ganhar uma bagagem muito grande no sentido da dinâmica,da gestão de trabalho,de stocks e principalmente me fez crescer como homem,só por isto esta experiencia foi bastante vantajosa para mim.
PrósCondiçõs para levarmos a nossa refeição
ContrasNão fornece cantina
5,0
Muito Bom
"Caí de para-quedas" numa estação de CTT, á frente de uma mesa que passavam centenas de euros, tive formação de um colega que me pôs operacional a 100% em pouco tempo e a Chefe de estação era muito atenciosa comigo também.
Adorei ter aprendido coisas novas e muito mais terem apostado em mim para uma função de tanta responsabilidade.
Aprendi que trabalhar só com mulheres é muito complicado, os homens são muito mais disponíveis para ensinar e ajudar.
A minha maior satisfação foi quando passei para o atendimento ver a minha percentagem ao fim do dia, que mesmo trabalhando menos 50min que os restantes elementos eu era a pessoa que mais clientes atendia.
4,0
Administrador |
Loures | 24/01/2013
Empresa com bom ambiente e ambição
Empresa com uma boa relação entre colegas com grande entreajuda onde evolui a trabalhar a nível administrativo, sendo que nas funções que exercia aquilo que mais gostava era o contacto directo com clientes contratuais CTT Expresso com o objectivo de solucionar a melhor alternativa para envios urgentes e situações pontuais, assim como contactar parceiros de forma a agilizar certos envios, assim como, o contacto com clientes estrangeiros, por vezes envolvia bastante stress mas compensado quando o objectivo era atingido. Devido à situação actual do país a empresa não esta a permitir passar funcionários a efectivos.
4,0
Ingénieur Projet (H/F) |
Marrakech | 23/02/2013
travail basé sur la responsabilité
Organisation de la journée de travail par listage et classement des tâches selon l'ordre de priorité, puis exécution du programme.
Le sens de l'initiative et l'inovation est encouragé par la hiérarchie.
Le management est du type participatif.
les collaborateurs sont en général professionnels.
Difficulté d'obtenir la collaboration de certains collborateurs animés de mauvaise foi.
Mon poste est excitant parceque je suis amené à travailler sur des nouveaux projets, nouvelles technologies, contacts avec des fournisseurs et clients externes...
Prósamélioration des compétences par des formations
Contraspartialité du système d'évaluation et gestion des carrières